Provérbios Provados noutras casas:

domingo, 12 de novembro de 2017

Provérbio provado rimado - CXXVII


Gosto muito desta casinha
 Que é tão vossa quanto minha
E aqui venho a toda a hora
Mesmo se por acaso estou fora

Tanto de manhã como à tarde
Espero que um de vós me aguarde
E à noite cá venho parar
Depois de à pressa engolir o jantar

Tornou-se para mim um vício
Que não descambou em suplício
E escrevo com todo o prazer
Por saber que alguém me vai ler

Não hesitem em participar
E rimas ou prosa me ofertar
Façam de conta que a casa é vossa
Podem até ser casca grossa

Que eu não tenho cerimónias
Nem manhas ou parcimónias
É tudo à grande e sem tabus
Se quiserem até podem andar nús

Pode até tocar música alta
É boa para animar a malta
Mas o pior serão os vizinhos
Estão tristes e tão sozinhos

Então temos de os convidar
E estes provérbios partilhar
Assim terão mais alegria
Um bom humor todo o dia


Sem comentários: