Provérbios Provados noutras casas:

domingo, 16 de maio de 2010

Provérbios provados espaçados – II

Trago sempre um provérbio no bolso mas quase nunca no blog. Pelo menos não nos últimos meses. Que me perdoem os que como eu gostam de provérbios ou aqueles que gostam de os ver provados nas curtas histórias que imagino.
Por falar em inventar descobri um livro curiosíssimo de nome Provérbios pós-modernos, que foram mesmo criados pelo autor, e que achei delicioso. Nas suas palavras na nota introdutória, Tomás Lourenço, antropólogo, justifica-se desta forma: «(…) estamos numa sociedade aberta (…), permeável à tradição, mas também sujeita ao processo e aculturação global, onde não há limitação para a evolução das técnicas e da criatividade. Assim, limitei-me a inventar os provérbios a que chamei de pós-modernos, porque se inserem na pós-modernidada cultural, e numa sociedade pós-industrial. (…)» [p.9]
A devida reverência ao autor que idealizou estes provérbios capazes de proporcionar fartas gargalhadas. Doravante passarão a figurar alegremente neste blog, paredes meias com os provérbios mais ancestrais e dos vários cantos do mundo.

Bom Domingo e bons provérbios :)

Sem comentários: