Provérbios Provados noutras casas:

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Provérbio provado num verso branco - CIV

Repara agora em mim 


Repara que se te chamo não é para te aprender 

Mas para que te veja a saberes-me cada vez mais 

Por isso toco à campainha do prédio que és tu e depois fujo 

Enquanto perguntas duas vezes quem é quem sou 


Repara que à medida que a tua curiosidade vai crescendo 

Vou surgindo e desaparecendo tal as cartas de um mágico 

Ciente de que o impalpável mistério leva ao extravio do ânimo 


Repara como me exponho num alfabeto sem éfes e érres 

Cheio de pontas soltas com vocábulos por inventar 

Tantos que se chegares a escrever em mim lamentarás 

Teres empreendido a sequência de frases tamanhas 


Repara que não pontuo os meus versos propositadamente 

Senão ficavas a conhecer todos os meus segredos não era? 



Sem comentários: