Dizem que Deus não dorme, mas quase podia jurar pelo Diabo que ele, de vez em quando, passa pelas brasas...
E que faz o Deus que escrevia direito por linhas tortas no infernal mundo dos computadores? O seu papel no cosmos jorra duma moderna impressora a laser e escreve torto por linhas direitas num ficheiro formatado com segunda demão de sinónimos.
Se a quem não fala Deus não ouve, terá por certo ouvidos de tísico: as orações são por norma sussurradas, a divindade já não vai para nova e até está a ficar um pouco gagá, visto que dá nozes a quem não tem dentes.
No entanto, conserva ainda algumas faculdades. Por exemplo, é ambidextro: é sabido que castiga com a mão esquerda e afaga com a direita. Mas não é sabido qual das duas põe por baixo ao menino e ao borracho.
Deus manda que se diga a verdade, mas é um bocado misterioso lá no seu modus operandi. Veja-se a Santíssima Trindade: aquilo cabe na cabeça de alguém? E depois admiram-se que haja São Tomés nesta vida!
Para os crentes, a justiça do seu Deus é como a chuva: não ocorre todos os meses, mas não falha durante o ano. Só por isso vale a pena louvá-lo semanalmente e passar o seu testemunho aos herdeiros. E porque já que se têm de agarrar a qualquer coisa nesta vida que seja uma coisa que é bem vista aos olhos da sociedade e não lhes faça dar um tiro nos cornos. Porque uma dificuldade tem sempre a magnitude que a pessoa pode suportar e até superar.
- Deus dá o frio conforme a roupa
Sem comentários:
Enviar um comentário