Provérbios Provados noutras casas:

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Provérbio dos olhos alheios

A maioria das pessoas tem-se em elevada conta: pensa que tem uma personalidade especialmente complexa, que se veste bem e que tem sentido de humor. Também crêem que escrevem bem, mas dá-se o caso de muitas nem conseguirem alinhavar um simples mail onde seja possível compreender o explanar das suas ideias; é-lhes difícil espraiar o verbo num simples parágrafo com princípio, meio e fim, o que dá origem tantas vezes a uma troca de correspondência electrónica que mais se assemelha a uma conversa de surdos. 

Se as pessoas fossem constantemente filmadas nas suas manias, que calculam invisíveis aos olhos dos outros, e nos seus esforços de mal sucedida comunicação, dariam por si deveras surpreendidas com o simplismo do seu ego, a falta de exuberância da sua presença e de rasgo das suas piadas. E, se pudessem ler-se a si mesmas com a firmeza de um revisor profissional, reestruturariam a quase totalidade das suas frases. 

Os olhos dos outros muitas vezes sabem mais de cada um que o próprio e as cabeças alheias radiografam com maior exactidão o alinhamento da sua coluna vertebral. 


- Quem está de fora é que racha lenha 

Sem comentários: