Provérbios Provados noutras casas:

domingo, 27 de setembro de 2020

Provérbio provado rimado - CMXL

Para ti palavras não tenho 

Pois nem sei o que te diga 

Por vezes nem me contenho 

Por seres tão boa amiga 


É grande a admiração 

És uma mulher e pêras 

Tens um enorme coração 

E dos outros nada esperas 


Não cobras a amizade 

És sensata e discreta 

Por isso dá mais vontade 

Da tua presença completa 


E além disso és giraça 

Não tens ponta de azedume 

Sabes que a beleza sem graça 

É uma violeta sem perfume? 


Mas tu és uma linda flor 

Igualmente muito boa mãe 

Que sabe dar aos filhos amor 

Óptimos conselhos também 


Ou seja só sei bem dizer 

Nada de mau a apontar 

És a minha amiga mulher 

Que chego até a invejar 


É uma inveja das boas 

Por te querer assim tanto 

Pois és daquelas pessoas 

Que considero com espanto 


Nem sei o que eu faria 

Se não te tivesse na vida 

Decerto infeliz seria 

Sem ti ao meu lado querida 



Sem comentários: