Provérbios Provados noutras casas:

quarta-feira, 28 de junho de 2023

Provérbio provado rimado - MLXXVII

Quem me dera ser mileurista

Mas aufiro um baixo salário

Sou uma espécie de artista

Com um emprego ordinário


Dizem que devo dar graças

Por ao menos trabalho ter

Mas sou explorada caraças

Para poder sobreviver 


A quantidade de conhecimento

Necessário para a minha função

Exige que seja um portento

Que preste muita atenção


Quando chego ao fim do dia

Tenho a cabeça cansada 

Se quero escrever poesia

Só me sai matéria pesada 


Voltei para a casa dos pais

Não consigo pagar uma renda

Como eu há tantos iguais

E outros só com uma tenda 


Para quando mais dignidade

E o meu lugar no mundo

Companhia nesta cidade

Um sono que seja profundo


Esta letra para canção

É um grito de alguma revolta

É pena não ter um refrão

Ser apenas um verso à solta 



Sem comentários: