Provérbios Provados noutras casas:

terça-feira, 27 de junho de 2023

Provérbio provado rimado - MLXXII

Se dá tanta saúde o trabalho

Que trabalhem então os doentes

Eu já estou feita num frangalho

E tenho outras coisas pendentes


Se me saísse o Euromilhões

Se eu sequer o jogasse

Abriria decerto os cordões

De toda a bolsa que usasse


A reforma antecipada

Pediria de imediato

Para ir viver vida airada

E não planear cada acto


Sem ter do futuro receio

Dedicar-me-ia à escrita

Com algumas viagens plo meio

Desconheceria a desdita


Dígitos na conta bancária

Seriam então cinco ou seis

Não seria mais bibliotecária

Comeria à mesa dos reis


Com passeios nos intervalos

Se tivesse uma fortuna minha 

Porque o trabalho faz calos

De manhã é bom na caminha


Sendo eu pobre só me resta

Até quase aos setenta penar

Intercalando sesta e festa 

Espero conseguir lá chegar 




Sem comentários: