Provérbios Provados noutras casas:

terça-feira, 27 de junho de 2023

Provérbio provado rimado - MLXXIII

Logo vou ter com a Teté
Que me vai oferecer um café
E depois um jantar italiano
Não me deixa ir ao engano 

Gnochi ou pasta al dente 
Com um antipasti diferente
Alcachofras e tostas de trigo 
No final um pudim de figo 

O melhor dessa sobremesa
É toda a conversa à mesa 
Já que a família da Teté
É uma gente de boa fé

É uma ligação muito antiga
Que eu tenho com esta amiga 
Crescemos juntas a par
Sem parar de confraternizar

Nunca me deixa pendurada
Solitária ou enrascada
Não me larga ao abandono
Mesmo quando cheia de sono

Permanece aqui ao meu lado
Tenha eu ou não namorado
A todos sorrindo e acolhendo 
À frente de ninguém se encolhendo

Não receia dar opinião 
Seja qual for a reunião 
E sabe ser imparcial
Em qualquer contexto social 

Depois deste louvor feito
Tento ser uma amiga de jeito
Quando vou a Teté encontrar 
Não vou para me enganar 


Sem comentários: