Provérbios Provados noutras casas:

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Provérbio provado rimado - MCCL

Não sou uma mulher troféu
Que se possa exibir ao léu
Tão pouco sou só fachada
Cheia de ar e mais nada

Tenho neurónios caneco
Mais do que Tico e Teco
E tenho ideias precisas
Mesmo não sendo concisas 

É tão gigante o ego
Chega até a dar medo
Contudo não sou egoísta
Muito menos alpinista

Não tomo por verdadeiro
Qualquer poder ou dinheiro
O que prezo é inteligência
Humor e alguma vivência 

Eu tenho as minhas vontades
Que trazem contrariedades
Porém caprichosa não sou 
Disso ninguém me acusou 

Mas sou um pouco instável
Também muito vulnerável 
Pois é fácil ficar magoada
Com uma palavra errada

Gosto de obter a atenção
Que traz a boa intenção 
Mas se me querem elevar
Prescindo desse patamar 

Eu não me entrego plo meio
Não volto atrás com receio 
Contudo apesar desta sede
Esbarrei em tanta parede

Mas do amor encantada
Crente continuo contudo
Que nasce de quase nada
E morre de quase tudo 


Sem comentários: