Provérbios Provados noutras casas:

terça-feira, 18 de julho de 2023

Provérbio provado rimado - MCXLVII

Se aqui não ofereço a ninguém

Nada na alegre casinha

Apenas quero ter entretém

Para que não me sinta sozinha


Só que o espaço tornou-se maior

Do que eu supus no passado

A obra passou o criador

É de deixar alguém abismado


Eu também fiquei surpreendida

Por tamanho número de amigos

Belisca-te ó Margarida

Neste sítio não há perigos


Ainda irá a casinha crescer

Muitos mais provérbios provar 

Assim eu consigo antever

Porque enfim não quero parar


Aqui tanto vos agradeço

Por me lerem e comentarem

Tenham paciência vos peço

Se não for bem o que esperarem


É por isso que quero dizer

Qualquer homem agradecido

Que julga poder merecer

Todo o bem lhe é querido



Sem comentários: