Provérbios Provados noutras casas:

sexta-feira, 19 de maio de 2023

Provérbio provado rimado - MXXIV

O meu coração é de tia

Divide-se por muitas almas

Por não ter tido a alegria

De ter os meus filhos nas calmas


Nunca foi o momento ideal

Por muitos e certos motivos

Ou não me sentia maternal

Ou tinha parceiros esquivos


Mas no meu coração acolho

Qualquer filho do resto do mundo

Não faço distinção nem escolho

O lugar donde é oriundo


Mas depois como nos adultos

Espero reciprocidade

Se me dirigirem insultos

É difícil criar amizade


Quase sempre muita sorte tenho

Na vida com os mais novos

Seja qual for o tamanho

Espero contentar vários povos 


Se houver ciúmes e manha

Aí não posso fazer nada

Pois nesse caso ninguém ganha

Só me sinto no fim frustrada


Sobrinhos de sangue são três

Mais aqueles que são emprestados

Amo todos todos de uma vez

Não os deixo ficar pendurados


Sobre mim pesa o preconceito

Aos olhos das gentes pecado

Por não ter cumprido o preceito

E para tia assim ter ficado



Sem comentários: