Provérbios Provados noutras casas:

quarta-feira, 24 de maio de 2023

Provérbio provado rimado - ML

Ela veio de terra estrangeira
Mas cedo aprendeu a maneira
De nesta aqui se salientar 
Não interessa se alguém pisar

Ela acha pois bem normal
Que na esfera profissional
Se lance com força a escada
Que leva à promoção desejada 

Enquanto isso não acontece
Apanha tudo o que aparece
Para a competência exibir
De ser capaz de dirigir

Mas tem muito que percorrer
Para a chefe poder ascender
Pois é demasiado exigente
O que causa stress na gente

Lá no fundo tem a mania
Que é melhor do que a maioria 
Além disso é muito mimada
Não podendo ser contrariada

Trata-me com condescendência
Porém tento ter paciência 
Faço por lhe dar um desconto
Para assim evitar o confronto 

Se um dia estou mal disposta
Irá descobrir que não gosta
Que eu tenha um argumento 
Mas lhe diga que não o comento 

Com ela o desprezo é melhor
E ainda lhe faço um favor
Que fique cheia de certezas 
Que são para mim miudezas 

Ficamos assim conversadas
São diferentes as nossas estradas 
Eu não quero ninguém convencer
De que sei como se proceder 

Que leve ela a bicicleta 
Que lhe parecer mais correcta
Estou ciente do meu lugar 
E prefiro sempre ir que mandar 



Sem comentários: