Provérbios Provados noutras casas:

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Provérbio familiar - III

Em comum temos o pai e a mãe. De resto, não podíamos ser mais diferentes... tanto física como psicologicamente. Desde pequenas estamos habituadíssimas à exclamação: não parecem nada irmãs! E à pergunta: qual é a mais nova?
Como definir a nossa relação? Somos irmãs e basta!, mesmo quando isso não basta. Tenho amigas que talvez me conheçam melhor, mas ninguém me conhece tão por inteiro, ninguém tem tantas memórias inúteis minhas, ninguém foi tão cúmplice no disparate e na alegria mais pura. Ah, as cantorias no Toyota amarelo, os jogos de bisca com o avô, os bolos de terra na várzea! E as conversas no alto das arribas. Tanto, tanto, minha irmã!
Somos como a água e o vinho: uma refresca, a outra inebria, uma mata a sede, a outra mata bicho. Somos como a água e o azeite: convivem, mas não se misturam, trazem a verdade à tona e juntas mantêm-se à tona. Une-nos um fio invisível, indizível. Só nos resta permanecer.

- Os dedos da mão são irmãos mas não são iguais

Sem comentários: