Provérbios Provados noutras casas:

sábado, 2 de março de 2024

Provérbio provado rimado - MCCLVII

O que tenho de espontaneidade

Falta-me porém em coragem

Por temer uma contrariedade

Às vezes não faço a viagem


Assim me vejo insegura

Por estar o futuro tão longe

Sou além disso bem pura

Mas não tanto como um monge 


Já a boa disposição

É algo que me caracteriza

Mas depende da ocasião

E do que cada um prioriza


Consigo ser muito querida

Todavia também narcisista

Em grupo sou divertida

Ao espelho um pouco egoísta 


Diz que a minha inteligência

Está um pouco acima da média

Não desejo qualquer prepotência

De me achar uma enciclopédia


Se me pedem opinião

De certeza serei sincera

Sem pender para a aprovação

Contudo não sendo megera


Resumindo sou tão intensa

Nem toda a gente aguenta

Mas afinal o que compensa

É não jamais violenta


Se a frase me sai agressiva

Desculpem qualquer coisinha

Que não tenho tiques de diva

Nem sou uma mulher mesquinha



Sem comentários: