Provérbios Provados noutras casas:

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Provérbio provado rimado - CMXCVIII

Às segundas terças e quartas 

No espelho não sou eu que estou 

Aparecem caretas tão fartas 

De pessoa que já se cansou 


Mas em outros dias aternados 

O espelho devolve um sorriso 

Quando estou com os dentes cerrados 

E acho que dele não preciso 


É tão estranha a relação 

Que tenho com essa imagem 

Raramente existe atracção 

Ou espaço para uma mensagem 


Fico ali a olhar-me inquieta 

Se páro mais do que um minuto 

Aguardando uma coisa secreta 

Que acrescente um contributo 


Mas só se dá uma estranheza 

Maior que a passagem dos anos 

E também a frequente certeza 

De que somos num vários humanos 


Serei só apenas eu quem rima 

Quando está diante do espelho? 

A fazer caretas não se ensina 

A um qualquer macaco velho 



Sem comentários: