Provérbios Provados noutras casas:

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Provérbio provado rimado - DCCXXXIX

A maior parte das amizades
Trago da minha juventude
Que se prestou às realidades
De fazer amigos amiúde

Mas depois na vida adulta
Também tive bastantes contactos
Com gente mais ou menos culta
De maiores ou menores aparatos

A Ju foi um desses casos
Foi minha colega de trabalho
A vida traz destes acasos
No meio de tanto espantalho

Open space com mais de cem
Estava a meu lado sentada
Era tão destravada porém
E tinha uma grande pancada

Fui logo com a cara dela
Quando chegou de manhã
Ainda a limpar a remela
No meio do maior afã

Às vezes a Ju praguejava
Se lhe dava na veneta
As querelas não negava
Fazendo uma típica careta

Fiquei só um ano por lá
Saturei-me daquela agência
A Ju também já lá não está
Mas mantemos correspondência

Cada uma foi para o seu lado
Chegou um dia a despedida
Mas a amizade tem perdurado
Apesar das esquinas da vida

Sem comentários: