Provérbios Provados noutras casas:

quarta-feira, 12 de junho de 2024

Provérbio provado rimado - MCCCIX

Disseste que fosse à vida 

Sem haver sequer despedida 

Num ápice descartaste 

O que porventura estimaste 


Atónita com tal frieza 

De quem facilmente despreza 

Senti-me perdida de mim 

Por tu me tratares assim 


Tanto te havia querido 

E foste mal agradecido 

Sem um pingo de pudor 

Deitaste no lixo o amor 


É certo que tudo estava 

Tão mau como se afigurava 

E para evitar um conflito 

É que escondeste o delito 


Também foste responsável 

Por deixar de ser saudável 

Aquilo que nos tinha unido 

Por não me teres defendido 


Fingiste então não dar conta 

Daquela constante afronta 

De quem com ódio e despeito 

Nunca me teve respeito 


Devias estando ao meu lado 

Ter o meu valor atestado 

E assim não permitirias 

Tais caprichosas manias 


Mas não soubeste ter mão 

Em quem não tinha noção 

Foste sempre cobardolas 

Não quis as tuas esmolas 


Aparentemente aceitei 

E tão pouco estrebuchei 

Para não dares parte de fraco 

Eu meti a viola no saco 



Sem comentários: