Provérbios Provados noutras casas:

quinta-feira, 6 de junho de 2024

Provérbio provado rimado - MCCCIII

Se afirmas que não te conheço 

Porque a tua atitude não meço 

Eu respondo que vives escondido 

Convencido que és bom partido 


Se prolongas essa postura 

Assim é que ninguém te atura 

Não tendo nada que mostrar 

Vais nenhuma alma agradar 


Mostras ser um tipo duro 

Mas és afinal inseguro 

Não lidas bem com o stress 

Da tua vida sem interesse 


É por isso que tanto impões 

As tuas estéreis conclusões 

Pendurado na graça alheia 

A tua existência é tão feia 


Nunca dás um ponto sem nó 

Isso é bem capaz de dar dó 

Desconheces a espontaneidade 

Sem saber como estar à vontade 


Ainda bem que te bloqueei 

E que o teu capítulo encerrei 

Pois tu o meu sangue bebias 

Enquanto mudar-me querias 


Fica lá na tua vidinha 

Entretanto sigo com a minha 

Vou sempre de passeio trocar 

Quando acaso te encontrar 


Deixa de vir à minha zona 

É uma conduta fanfarrona 

Para ver se me topas na rua 

Já não sou nem mais serei tua 


Assim encarecida te peço 

Não me mostres o teu sucesso 

Que para ele me estou a cagar 

Não preciso de ti para brilhar 


Também tenho o meu valor 

Que antes te causava rubor 

Acho que me iludias ou seja 

O que tu tinhas era inveja 



Sem comentários: