Provérbios Provados noutras casas:

quarta-feira, 12 de junho de 2024

Provérbio provado rimado - MCCCX

Bem sei que vens espreitar 
Tu escusas de me enganar 
Sinto o teu olho gigante 
Reprovando cada instante 

Mas estou-me pouco ralando 
Se tu me vens observando 
É-me sobretudo indiferente 
E digo-o sinceramente 

Na mesa do computador 
Sei que me lês com rancor 
Tirando uns apontamentos 
Que matem os nossos momentos 

Pois lá no fundo esqueceste 
O motivo porque tiveste 
Uma tão infeliz reacção 
A toda aquela situação 

Por isso escusas de vir 
E deixas de te afligir 
Esquece que eu existi 
Outrora gostei de ti 

Atira-me ao poço fundo 
Do esquecimento profundo 
Que não me fazes cá falta 
Estou rodeada de malta 

Por seres assim tão triste 
É que então me feriste 
Não tens amor para dar 
Não lhe destinas lugar 

Não há medalhas no fim 
Nem para ti nem para mim 
Não quero saber o que sentes 
Não têm razão os ausentes 


Sem comentários: