Provérbios Provados noutras casas:

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Provérbio provado recompensado

A Helena sempre tinha sido para o cheinho, para não dizer assim para o balofinho. A mulher quer-se pequena como a sardinha e Gordura é formosura: por aqui já podem ter uma boa ideia das medidas da nossa Helena.
Na realidade, a Helena era um bom garfo e gostava da cozinha tradicional portuguesa, por isso dietas à base de saladas e produtos macrobióticos não eram com ela.
Depois veio a primeira gravidez, veio a segunda, e o perímetro abdominal alargou de tal forma que nunca mais voltou ao lugar.
E depois veio o divórcio. Claro que a Helena não gostava de relacionar o seu aumento de peso com a partida do marido, mas o facto é que, após assinar os papéis da separação, jurou a si mesma que havia de emagrecer.
No dia seguinte, do nada, sem qualquer preparação física, começou a correr. Nos primeiros dias só descia a longa avenida, subindo-a na volta a passo. Entretanto já a subia a correr. Depois já corria para lá da linha do comboio em direcção ao circuito de manutenção municipal. Ao fim de um mês, já completava todo o circuito e ainda regressava a correr para casa.
Todos os dias, todos os dias, Helena calçava os ténis e corria quilómetros. Mas já não lhe chegava. Começou a correr até mais longe, primeiro ia até ao palácio e voltava, mais tarde até à mata onde corria por entre as árvores.
Retornava a casa feliz da vida e os filhos, atónitos, iam vendo a mãe encolher a olhos vistos. Aliás, toda a gente reparava em como Helena havia rejuvenescido. O ex marido também reparava, mas entretanto já estava noutra relação com uma mulher mais gorda que, a agora magra, Helena que tinha, por sua vez, um novo namorado.

- Todo o esforço tem a sua recompensa

Sem comentários: