Provérbios Provados noutras casas:

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Provérbio provado apaixonado - III


Na época das expectativas, escrevi-te quase uma oração.
A força que me dás nasce e explode logo a seguir, sem dizer ao que vem e não vem quando é precisa. O teu todo é um dedo que me aponta para ti, universo que me apareceste e me indicas o caminho para que te siga: és a minha via. E acalentas-me no mais íntimo voo. Trazes o olhar dos gatos e o teu nome é o da noite perfeita. Sei que me saberias, mas pergunto-me se conservarás a hora em que cresceste para mim, bem me lembro…
Tenho necessidade de ti quando longe sem ti. Aí tenho mais vontade de ti do que quando contigo. Ridículo e estranho, mas pensando bem é mesmo essa contradição. É que o amor dever-se-ia encontrar com outros braços – outros! - e não prolongamentos dos que temos.
Agora vou esconder-me de ti até sentires a minha falta. Corro o risco de me esqueceres definitivamente, mas não corro atrás de ti. Não levo ninguém comigo.

- Quem não aparece, esquece

Sem comentários: