Provérbios Provados noutras casas:

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Provérbio provado num verso branco - XXXV

Cinquenta por cento de desconto em cartão

É principalmente a curiosidade que me impele
Mão batoteira empurrando para o dia seguinte

Uma fome de mais vida é que me faz viver demais
Sem mapa nem norte é a minha estrada

O passado será mais cedo do que diz o calendário
O meu amanhã já chegou atrasado ao que vem depois

Dou um passo e outro mais para lá de mim
À procura de altura com asas emprestadas

Nessa pressa o sono é o tempo que roubo à morte
O sonho um pecado sem penitência

Há apenas esta estrofe incerta como sombra
Este verso impuro ainda por descobrir

Acumulando pontos num quotidiano (a)normal
A vida não dá desconto a quem ousa ser mais do que si mesmo

Assim vou construindo castelos inconstantes nas nuvens
Oxalá se vendessem tijolos brancos lá no céu

Sem comentários: