Provérbios Provados noutras casas:

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Provérbio dito e feito

Nasceram com apenas quinze minutos de diferença. Dois bebés amorosos, de anúncio Cerélac. Eram gémeos verdadeiros e cresceram em tudo iguais na aparência, nas roupas, no corte de cabelo, nos óculos de massa muito graduados.
Aqui terminavam as parecenças, pois nisto dos gémeos existe por vezes um que manda e um outro que se deixa mandar. Era o que acontecia neste caso: o mais velho era o dominador e autorotário, enquanto o mais novo era o executor, obediente e calado.
Duas personalidades bem diferentes, principalmente no que aos hábitos alimentares é respeitante. O mais velho gostava de caça, o mais novo era vegan. O mais velho regava os seus lautos repastos com aveludados tintos, o mais novo era abstémio e o acompanhamento dos frugais tofus e seitan era água del cano, que o necessário plástico para a engarrafar poluía em demasia a Natureza.
Dados estes dados, está bem de ver que nunca tomavam refeições em conjunto. O que quinze minutos de permeio no nascimento sulcaram de incompatibilidades estes dois irmãos!

- O dizer e o fazer não comem à mesma mesa

Sem comentários: