Provérbios Provados noutras casas:

sábado, 8 de setembro de 2018

Provérbio provado mal enjorcado

O Sebastião era narigudo, orelhudo, vesgo e tinha os lábios demasiado grossos. O corpanziltambém não ajudava: era rodas baixas e entroncado com uma barriga descomunal. Além disso, andava sempre mal enjorcado, ponta acima ponta abaixo, e carecia de classe.
No entanto, o Sebastião fazia sucesso entre o mulherio, desde as suas inúmeras amizades até às primas mais afastadas, já para não falar dos casos que ia tendo fortuitamente. Era um corropio: no Livro das caras não paravam de surgir novos pedidos femininos e de apitar mensagens e o telemóvel tocava continuadamente.
Eu não gosto de ser má-língua, mas quero crer que este interesse repentino na pessoa do Sebastião se devia àquele artigo num jornal sensacionalista que o pintava "O solteiro mais cobiçado do momento" devido à herança que receberia quando um dia os pais se finassem - o legado seria gordo e nem sequer havia irmãos com quem dividir o pecúlio. O artigo fazia-se acompanhar de uma fotografia com um Sebastião igualzinho a si próprio, mas isto não demovia as candidatas para quem

- Homem rico nunca é feio

Sem comentários: