Provérbios Provados noutras casas:

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Provérbio provado rimado - DCXCIV

Eu pareço muito distraída
Mas sou bastante observadora
Se parece que estou de fugida
Tenho um pé dentro e um fora

Afinal só presto atenção
A assuntos que me interessam
Saber caras da televisão
E dizer nomes não me peçam

De antenas sempre ligadas
Em busca de uma nova história
Que não traga as pessoas erradas
Que estão vivas na minha memória

Sempre que eu pareço ausente
Estou deveras atenta de facto
Posso parecer indiferente
Mas sei assimilar cada acto

Nos meus neurónios e umbigo
Reside uma vasta colónia
De qualquer pensamento antigo
Convocado sem parcimónia

Às vezes até fico cansada
De ter o cérebro acordado
Sinto-me um pouco desgraçada
Por recordar tanto passado

Se à noite dormir conseguisse
Descansar o corpo e a cabeça
Melhor ficaria alguém disse
Mais tranquila essa é que é essa

Mas sigo de sentidos alerta
Não devo pensar muito nisso
Devo continuar é desperta
Sei que não brinco em serviço

Sem comentários: