Provérbios Provados noutras casas:

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Provérbio provado rimado - MI

Logo eu que eufemismos detesto 

E me bato pela frontalidade 

Deixo sempre por dizer o resto 

Quando de ti tenho vontade 


Não que seja de dizer um medo 

É mais uma espécie de receio 

Quase que parece um segredo 

Confessar-te o coração cheio 


Já o amor outras vezes morreu 

Tive então de me despedir 

E por saber que isso aconteceu 

Não quero que se vá repetir 


Sinto-me pois assim vulnerável 

E não grito aos quatro ventos 

Acaba por ser mais confortável 

Esconder os meus sentimentos 


Gosto muito de ti é o que digo 

Protelando até à exaustão 

Nos momentos em que estou contigo 

Definir-me com exactidão 


Quando um dia disser que te amo 

Abrirás os olhos com espanto 

Pensando talvez que reclamo 

Por não retribuíres outro tanto 


Lá terei de esse risco correr 

Se efectivamente não me amares 

Ver-te rápido desaparecer 

Enquanto dás aos calcanhares 



Sem comentários: